Museu de História Natural do Sul do Espírito Santo

Visitando a exposição no CEUNES

Durante os dias 8, 9 e 10 de março de 2016, o MUSES levou parte de seu acervo para a cidade de São Mateus, ES. Esse acervo reúne todo o material itinerante que é utilizado para exposições realizadas fora do museu, e nele existem peças que representam cada área do MUSES, sendo elas: Geologia, Paleontologia, Zoologia (Vertebrados e Invertebrados), Parasitologia e Botânica. Além de jogos e brincadeiras lúdicas.

13ª Semana Nacional de Museus – de 18 a 23 de maio de 2015

Pela segunda vez o MUSES participa da Semana Nacional de Museus!
O evento que está na sua 13ª edição, tem como tema  “Museus para uma sociedade sustentável” e é uma iniciativa do IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) cujo objetivo é mobilizar os museus brasileiros a desenvolver atividades especiais como exposições, palestras, oficinas, seminários e ações educativas. O MUSES está em programação especial entre os dias 18 a 23 de maio com atividades para as escolas de Ensino Fundamental e Médio, além do público em geral.

Novo horário de funcionamento 2015

O MUSES está com novo horário de funcionamento em 2015, e convida a todos para uma visita ao acervo de fauna, flora, parasitologia, paleontologia e geologia.

MUSES

O Museu de História Natural do Sul do Estado do Espírito Santo (MUSES) é um espaço de atividades culturais, científicas e de lazer, de acesso gratuito, cujo objetivo é estimular a interdisciplinaridade entre as diversas áreas do saber.

novo telefone do MUSES

o novo telefone do MUSES já está disponivel: ligue pra agendar sua escola! 28 3558 2531

Oficinas da 16 semana nacional de museus no MUSES

Confira os detalhes das oficinas da 16 Semana Nacional de Museus do MUSES

OFICINA 1:  “EXPLORADORES DA NATUREZA

OFICINA 2: “GEOCIÊNCIAS INCLUSIVA

OFICINA 3: “MAQUETE GEOLÓGICA DO CAPARAÓ - ES

OFICINA 4: “SIMULAÇÃO DE UM HOLOGRAMA

OFICINA 5: “MUSEUS VIRTUAIS

OFICINA 6: “MONTAGEM DE ÓCULOS 3D

OFICINA 7:  “JOGOS DE PARASITOLOGIA”

OFICINA 8: “OS INVERTEBRADOS NO MUNDO VIRTUAL

Eventos MUSES

Este ano, o MUSES estará em dois eventos e conta com a sua participação e divulgação

"A matemática invadiu o MUSES"

A 14ª Semana Estadual da Ciência e da Tecnologia, teve como tema deste ano “A matemática está em tudo”.

MUSES INFORMA:

MUSES INFORMA: estamos reorganizando o cronograma de atividades para agendamento das escolas e visitantes. AGUARDEM! Mais informações no email muses.ufes [at] gmail.com

Subscribe to MUSES RSS

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Avenida Governador Lindemberg, 316 - Centro, Jerônimo Monteiro - ES | CEP 29550-000