Museu de História Natural do Sul do Espírito Santo

Visitando a exposição no CEUNES

Durante os dias 8, 9 e 10 de março de 2016, o MUSES levou parte de seu acervo para a cidade de São Mateus, ES. Esse acervo reúne todo o material itinerante que é utilizado para exposições realizadas fora do museu, e nele existem peças que representam cada área do MUSES, sendo elas: Geologia, Paleontologia, Zoologia (Vertebrados e Invertebrados), Parasitologia e Botânica. Além de jogos e brincadeiras lúdicas.

13ª Semana Nacional de Museus – de 18 a 23 de maio de 2015

Pela segunda vez o MUSES participa da Semana Nacional de Museus!
O evento que está na sua 13ª edição, tem como tema  “Museus para uma sociedade sustentável” e é uma iniciativa do IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) cujo objetivo é mobilizar os museus brasileiros a desenvolver atividades especiais como exposições, palestras, oficinas, seminários e ações educativas. O MUSES está em programação especial entre os dias 18 a 23 de maio com atividades para as escolas de Ensino Fundamental e Médio, além do público em geral.

Novo horário de funcionamento 2015

O MUSES está com novo horário de funcionamento em 2015, e convida a todos para uma visita ao acervo de fauna, flora, parasitologia, paleontologia e geologia.

MUSES

O Museu de História Natural do Sul do Estado do Espírito Santo (MUSES) é um espaço de atividades culturais, científicas e de lazer, de acesso gratuito, cujo objetivo é estimular a interdisciplinaridade entre as diversas áreas do saber.

"A matemática invadiu o MUSES"

A 14ª Semana Estadual da Ciência e da Tecnologia, teve como tema deste ano “A matemática está em tudo”.

MUSES INFORMA:

MUSES INFORMA: estamos reorganizando o cronograma de atividades para agendamento das escolas e visitantes. AGUARDEM! Mais informações no email muses.ufes [at] gmail.com

O MUSES agradece aos patrocinadores

O MUSES agradece a FAPES pelo patrocínio ao evento que será realizado em outubro "A matemática invadiu o MUSES" e aos colaboradores: Prefeitura Municipal de Jerônimo Monteiro, UNIAVES, STOCCO MEIO AMBIENTE e Sindirochas.

MUSES convoca voluntários

Você conhece o MUSES? É aluno de graduação ou pós-graduação na UFES e já pensou em ser voluntário em uma atividade do museu? É muito legal! Com certeza será uma experiência enriquecedora.

O MUSES está preparando atividades que serão desenvolvidas em comemoração à 14º Semana de Ciência e Tecnologia, uma iniciativa do MCTIC SECTI, e realização local do Museu de História Natural do Sul do Estado do Espírito Santo. O tema deste ano será: A matemática está em Tudo! E acontecerá entre 23 e 28 de outubro de 2017.

MUSES informa

Vem aí a 14ª Semana de Ciência e Tecnologia, do qual abordará sobre a matemática e como ela está presente no nosso cotidiano, animais, plantas e em demais áreas. Em outubro, o MUSES trará  diversas atividades de entretenimento sobre o tema.

Aguarde e confira as programações nas redes sociais em breve.

Texto: Lorena Castro

Ilustração: Luiza Oliveira

Subscribe to MUSES RSS

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Avenida Governador Lindemberg, 316 - Centro, Jerônimo Monteiro - ES | CEP 29550-000