Visitando a exposição no CEUNES

Durante os dias 8, 9 e 10 de março de 2016, o MUSES levou parte de seu acervo para a cidade de São Mateus, ES. Esse acervo reúne todo o material itinerante que é utilizado para exposições realizadas fora do museu, e nele existem peças que representam cada área do MUSES, sendo elas: Geologia, Paleontologia, Zoologia (Vertebrados e Invertebrados), Parasitologia e Botânica. Além de jogos e brincadeiras lúdicas.

13ª Semana Nacional de Museus – de 18 a 23 de maio de 2015

Pela segunda vez o MUSES participa da Semana Nacional de Museus!
O evento que está na sua 13ª edição, tem como tema  “Museus para uma sociedade sustentável” e é uma iniciativa do IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) cujo objetivo é mobilizar os museus brasileiros a desenvolver atividades especiais como exposições, palestras, oficinas, seminários e ações educativas. O MUSES está em programação especial entre os dias 18 a 23 de maio com atividades para as escolas de Ensino Fundamental e Médio, além do público em geral.

Novo horário de funcionamento 2015

O MUSES está com novo horário de funcionamento em 2015, e convida a todos para uma visita ao acervo de fauna, flora, parasitologia, paleontologia e geologia.

Quem somos nós

O Museu de História Natural do Sul do Estado do Espírito Santo (MUSES) está localizado no município de Jerônimo Monteiro, no sul do estado do Espírito Santo, e é um órgão complementar vinculado ao Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS) da Universidade Federal do Espírito Santo. Atualmente a entidade está em processo de registro junto ao Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), autarquia do Ministério da Cultura (MinC).

Live Geologia em Casa!

Live "Mineralogia e Gemologia" com o prof. Rodson Abreu, curador de Geologia do MUSES/UFES.

Ao vivo, quinta-feira. dia 21/05/20 às 17h00 no Facebook do Centro Acadêmico de Geologia da UFES, Campus Alegre.

Live MUSES no CIÊNCIA AO VIVO!

CIÊNCIA AO VIVO - Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes)

MUSES
Museu de História Natural do Sul do Estado do Espírito Santo

Para participar, solicitamos que você preencha o formulário abaixo disponível no link: https://bit.ly/CienciaAoVivoMUSES.

A partir da 13:50h iniciaremos a live pelo  Canal YouTube da ProEx UFES - clique aqui  http://l.ead.me/bbWPtk.

#UFES #ProexUfes #CienciaaoVivo-UFES #Muses #Ficaemcasa

Nota de agradecimento

Queremos agradecer a todos que contribuíram para a realização do evento da Semana Nacional de Museus. Ficamos muito honrados e felizes pela colaboração de todos.

17ª Semana Nacional de Museus

A 17ª SNM está com o tema Museus como Núcleos Culturais: O Futuro das Tradições. Pensando nisso, o MUSES realizará um evento mostrando a cultura capixaba por meio de oficinas sobre culinária, povos, música e dança. Em breve estaremos com mais informações. Aguardamos sua visita!

Dia Internacional da Mulher

Parabéns para todas as mulheres!