Museu de História Natural do Sul do Espírito Santo

Visitando a exposição no CEUNES

Durante os dias 8, 9 e 10 de março de 2016, o MUSES levou parte de seu acervo para a cidade de São Mateus, ES. Esse acervo reúne todo o material itinerante que é utilizado para exposições realizadas fora do museu, e nele existem peças que representam cada área do MUSES, sendo elas: Geologia, Paleontologia, Zoologia (Vertebrados e Invertebrados), Parasitologia e Botânica. Além de jogos e brincadeiras lúdicas.

13ª Semana Nacional de Museus – de 18 a 23 de maio de 2015

Pela segunda vez o MUSES participa da Semana Nacional de Museus!
O evento que está na sua 13ª edição, tem como tema  “Museus para uma sociedade sustentável” e é uma iniciativa do IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) cujo objetivo é mobilizar os museus brasileiros a desenvolver atividades especiais como exposições, palestras, oficinas, seminários e ações educativas. O MUSES está em programação especial entre os dias 18 a 23 de maio com atividades para as escolas de Ensino Fundamental e Médio, além do público em geral.

Novo horário de funcionamento 2015

O MUSES está com novo horário de funcionamento em 2015, e convida a todos para uma visita ao acervo de fauna, flora, parasitologia, paleontologia e geologia.

MUSES

O Museu de História Natural do Sul do Estado do Espírito Santo (MUSES) é um espaço de atividades culturais, científicas e de lazer, de acesso gratuito, cujo objetivo é estimular a interdisciplinaridade entre as diversas áreas do saber.

Fique por dentro

Vem novidades por aí! O MUSES tem o prazer de convidá-los para a nossa reinauguração no dia 24 de outubro de 2017. Estaremos reabrindo as portas do novo espaço ao lado do antigo museu. Contamos com a sua presença neste dia!

Acompanhe o MUSES nas redes sociais.

Texto: Lorena Castro

MUSES informa!

Informamos que o MUSES fechará a partir de hoje, 15 de dezembro, para o recesso de final de ano e no mês de janeiro, para a manutenção do acervo.

Retornaremos as atividades no dia 01 de fevereiro de 2017 e comunicaremos os vencedores da promoção #MUSES!

Desejamos a todos Boas Festas e Feliz Ano Novo!!!
Esperamos sua visita em 2017.

Publicado em 15/12/2016.

MUSES abre cadastro de voluntários para a exposição "O Admirável Corpo Humano"

O MUSES abre cadastro de voluntários para atuarem na exposição "O Admirável Corpo Humano", que acontecerá entre os dias 07 de novembro e 10 de dezembro de 2016.

MUSES Informa!

O MUSES informa que, por motivos de força maior, não poderemos oferecer o curso de capacitação nesta segunda-feira, dia 31 de outubro de 2016, no entanto, nós recomendamos que escolha um novo dia para a realização do curso.

MUSES informa!

Informamos que o MUSES fechará a partir de 18 de outubro devido a 13ª Semana de Ciências e Tecnologia – Ciências Alimentando o Brasil.

Retornaremos com nossas atividades no dia 25 de outubro de 2016, terça-feira.

*Publicado em 18 de outubro de 2016.

Subscribe to MUSES RSS

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Avenida Governador Lindemberg, 316 - Centro, Jerônimo Monteiro - ES | CEP 29550-000