Museu de História Natural do Sul do Espírito Santo

novo telefone do MUSES

o novo telefone do MUSES já está disponivel: ligue pra agendar sua escola! 28 3558 2531

Oficinas da 16 semana nacional de museus no MUSES

Confira os detalhes das oficinas da 16 Semana Nacional de Museus do MUSES

OFICINA 1:  “EXPLORADORES DA NATUREZA

OFICINA 2: “GEOCIÊNCIAS INCLUSIVA

OFICINA 3: “MAQUETE GEOLÓGICA DO CAPARAÓ - ES

OFICINA 4: “SIMULAÇÃO DE UM HOLOGRAMA

OFICINA 5: “MUSEUS VIRTUAIS

OFICINA 6: “MONTAGEM DE ÓCULOS 3D

OFICINA 7:  “JOGOS DE PARASITOLOGIA”

OFICINA 8: “OS INVERTEBRADOS NO MUNDO VIRTUAL

Eventos MUSES

Este ano, o MUSES estará em dois eventos e conta com a sua participação e divulgação

"A matemática invadiu o MUSES"

A 14ª Semana Estadual da Ciência e da Tecnologia, teve como tema deste ano “A matemática está em tudo”.

MUSES INFORMA:

MUSES INFORMA: estamos reorganizando o cronograma de atividades para agendamento das escolas e visitantes. AGUARDEM! Mais informações no email muses.ufes [at] gmail.com

O MUSES agradece aos patrocinadores

O MUSES agradece a FAPES pelo patrocínio ao evento que será realizado em outubro "A matemática invadiu o MUSES" e aos colaboradores: Prefeitura Municipal de Jerônimo Monteiro, UNIAVES, STOCCO MEIO AMBIENTE e Sindirochas.

MUSES convoca voluntários

Você conhece o MUSES? É aluno de graduação ou pós-graduação na UFES e já pensou em ser voluntário em uma atividade do museu? É muito legal! Com certeza será uma experiência enriquecedora.

O MUSES está preparando atividades que serão desenvolvidas em comemoração à 14º Semana de Ciência e Tecnologia, uma iniciativa do MCTIC SECTI, e realização local do Museu de História Natural do Sul do Estado do Espírito Santo. O tema deste ano será: A matemática está em Tudo! E acontecerá entre 23 e 28 de outubro de 2017.

MUSES informa

Vem aí a 14ª Semana de Ciência e Tecnologia, do qual abordará sobre a matemática e como ela está presente no nosso cotidiano, animais, plantas e em demais áreas. Em outubro, o MUSES trará  diversas atividades de entretenimento sobre o tema.

Aguarde e confira as programações nas redes sociais em breve.

Texto: Lorena Castro

Ilustração: Luiza Oliveira

Fique por dentro

Vem novidades por aí! O MUSES tem o prazer de convidá-los para a nossa reinauguração no dia 24 de outubro de 2017. Estaremos reabrindo as portas do novo espaço ao lado do antigo museu. Contamos com a sua presença neste dia!

Acompanhe o MUSES nas redes sociais.

Texto: Lorena Castro

MUSES informa!

Informamos que o MUSES fechará a partir de hoje, 15 de dezembro, para o recesso de final de ano e no mês de janeiro, para a manutenção do acervo.

Retornaremos as atividades no dia 01 de fevereiro de 2017 e comunicaremos os vencedores da promoção #MUSES!

Desejamos a todos Boas Festas e Feliz Ano Novo!!!
Esperamos sua visita em 2017.

Publicado em 15/12/2016.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Avenida Governador Lindemberg, 316 - Centro, Jerônimo Monteiro - ES | CEP 29550-000