Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

Conferência Livre - Divulgação e Popularização da Ciência

Conferência Livre

Na última segunda-feira, 18 de março, foi realizada a Conferência Livre sobre Divulgação Científica e Popularização da Ciência no Espírito Santo. O evento reuniu profissionais de diversas instituições capixabas, incluindo representates do MUSES, no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE) no Campus de Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo, em Vitória. Durante as atividades foram discutidas as demandas e necessidades da comunidade resultando num documento com sugestões e propostas para fomentar e fortalecer as atividades de popularização da ciência no estado. As propostas serão apresentadas durante os seminários temáticos da Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, a ser realizada nos dias 26 e 27 de março de 2024, na UFES, Campus de Goiabeiras.

5a Conferência Nacional de CT&I

A conferência estadual é um evento preparatório para a 5a Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), que tem como tema: "Ciência, Tecnologia e Inovação para um Brasil Justo, Sustentável e Desenvolvido". O objetivo do evento será analisar os programas e os planos da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI) 2016-2023, e os seus resultados, bsucando propor recomendações para a elaboração da ENCTI 2024-2030, além de ações a serem executadas em longo prazo. A conferência nacional será realizada nos dias 4, 5 e 6 de junho de 2024, em Brasília, Distrito Federal.